Espetáculo “Pernambuco em 4 atos” é atração no Teatro Nósmesmos neste fim de semana

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, o Teatro Nósmesmos recebe a Cia. Ateliê Casarão com o espetáculo “Pernambuco em 4 atos”. A classificação é livre.

Pernambuco, estado situado ao nordeste do País, é o tema relatado e explorado pelo autor Claudio de Albuquerque, que é o narrador desta brincadeira cênica, para poder falar da miscigenação e da riqueza da cultura genuinamente brasileira, tudo isso descrito através de sua popular sabença, a arte, os modos, as danças, a culinária e a cultura de um povo com forte descendência indígena, árabe, portuguesa, africana e holandesa.

Utilizando-se de quatro malas que representam as sub-regiões do Estado de Pernambuco (Sertão, Agreste, Zona da Mata e Litoral), o espetáculo relata, de forma brincante, farsesca e educativa, a história e estórias do povo e das raízes culturais, através da linguagem tradicional das brincadeiras e dos passos das danças populares como o forró, o cavalo marinho, o maracatu rural, o caboclinho, a ciranda e o frevo; das artes como a xilogravura e as esculturas de barro; do vocabulário local, do teatro farsesco/burlesco e dos demais costumes típicos do povo pernambucano.

Os ingressos do espetáculo custam R$ 40 inteira e R$ 20 a meia-entrada e podem ser comprados na bilheteria do Teatro Nósmesmos, na Avenida Prudente de Moraes, 210, Vila Nova, ou pelo disque-ingressos, pelo número (11) 99698-0208. Informações: (11) 4024-0852.