Espetáculos com palhaços são atrações no Teatro Nósmesmos neste fim de semana

Lechuga Circus

 

Um Solo para Três Palhaços

Neste fim de semana, dias 6 e 7 de outubro, o Teatro Nósmesmos recebe a Cia. Tramp de Palhaços com os espetáculos “Um Solo para Três Palhaços” e “Lechuga Circus”, no sábado (06), às 20h, e no domingo (07), às 19h, respectivamente. Os atores Fernando Rosa, Luan Silva e Paulo Freitas são os criadores da Cia. Tramp de Palhaços, que teve seu início em 2015 com o objetivo de estudar e experimentar a linguagem do palhaço.

A peça “Um Solo para Três Palhaços”  conta a história de três primos que não se veem há muito tempo e se reencontram após a morte do seu avô. Na casa, eles redescobrem os objetos e histórias deixados por este velho palhaço e também suas raízes. A morte é retratada de maneira leve, usando a linguagem do palhaço para trabalhar de forma lúdica e trazer a comicidade para dentro da cena, permitindo, assim, tocar em pontos frágeis do ser humano pelo viés da poética. O espetáculo é inspirado no texto “Um trabalhinho para velhos palhaços”, do dramaturgo Matei Visniec, que mostra em sua obra três palhaços que se reencontram depois de muito tempo após lerem um anúncio no jornal “Precisa-se de velhos palhaços”.

Já em “Lechuga Circus”, é contada a chegada de um circo na cidade onde três funcionários começam a preparar o picadeiro para o espetáculo. Ao encontrarem um baú, se divertem com as magníficas situações que aparecem a partir dos objetos guardados nele, realizando assim o sonho de poderem fazer parte deste fantástico mundo dos espetáculos circenses. A apresentação retrata o universo dos artistas mambembes que perambulam por cidades do país trazendo o maravilhoso mundo dos espetáculos circenses e também transita por esquetes circenses que atravessam o tempo, mas que são transformadas para os dias atuais. Os três atores criam uma enorme confusão ao tentarem se passar por artistas, variando entre erros e acertos e se divertindo com os objetos que encontram.

Os ingressos dos espetáculos custam R$ 40 inteira e R$ 20 a meia-entrada e podem ser comprados pela bilheteria do Teatro Nósmesmos, na Avenida Prudente de Moraes, 210, Vila Nova, ou pelo disque-ingressos – (11) 99896-0208. Mais informações pelo telefone (11) 4024-0852.