Espetáculos sobre memórias e famílias serão apresentados no Teatro Nósmesmos neste fim de semana

Neste sábado (29), às 20h, o Teatro Nósmesmos recebe as Cias. Farandoleiros, Coletivo Mundaréu e Cia Semilla, juntas com o espetáculo “Aquilo que Fica Guardado na Memória”, com roteiro autoral e direção de Barbosa Neto, com a proposta de uma redescoberta das memórias tanto dos atores quanto do público. E no domingo (30), às 19h, será apresentado o espetáculo “Sob o Azul do Céu”, com texto do ator Mario Pérsico, que trata com leveza e bom humor do eterno conflito de gerações, iniciado no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe.

Cena de “Aquilo que Fica Guardado na Memória” (Foto – Divulgação)

Em “Aquilo que Fica Guardado na Memória”, relações cotidianas que se repetem, lembranças de acontecimentos marcantes, desejos e realizações são capítulos da vida que marcam a história de cada um. Após vividos, alguns destes momentos tendem a deixar saudade e um gosto de “quero mais”; outros dão difíceis e importantes lições. Ambos, de alguma forma, ajudam a moldar a personalidade das pessoas.

Cena de “Sob o Azul do Céu” (Foto – Divulgação)

Já em “Sob o Azul do Céu”, a peça conta a história de um filho que há dez anos não vivia na companhia dos pais, apenas os visitava duas vezes ao ano: no Natal e no dia do aniversário da mãe, mas agora ficará uma semana até a missa de sétimo dia. É nesta semana que pai e filho se atormentam, se descobrem e se reconciliam, passando a limpo todas as suas diferenças, numa relação de amor e ódio “sob o azul do céu”.

Os ingressos para os espetáculos custam R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada) e podem ser comprados pela bilheteria do Teatro Nósmesmos – na Avenida Prudente de Moraes, 210, Vila Nova – ou pelo disque-ingressos, pelo número (11) 99698-0208. Informações: (11) 4024-0852.