Estabelecimentos com delivery têm boas vendas durante pandemia

Por André Roedel

Entrega em domicílio tornou-se a principal ferramenta de vendas dos comércios durante a pandemia (Foto: Guia da Cozinha)

Com a pandemia do novo coronavírus e a quarentena estabelecida em todo o Estado de São Paulo que ocasionou no fechamento de boa parte do comércio em todas as cidades, o bom e velho delivery ganhou força – inclusive em Itu. Muitos negócios que não ofereciam o serviço precisaram se reinventar.

Em decorrência da grande procura por estabelecimentos com entrega em casa, o JP tem, há algumas semanas, oferecido o “Guia JP Delivery”, com uma lista de diversos comércios com o serviço. Muitos deles têm registrado boas vendas e otimismo com o “novo” sistema de vendas.

A empresária Regina Kumano, da Niki Lanchonete e Restaurante, passou a oferecer entrega em domicílio por conta da situação. “Precisei por necessidade me adaptar a essa nova realidade, porque não trabalhava com delivery. Contratei uma empresa que presta esse tipo de serviço (motoboy) e começamos a inovar também na parte de marketing, com posts no Instagram, Facebook e colocamos também no jornal”, conta ela.

“Estamos aprendendo bastante e enxergando um novo caminho para agregar vendas. Com certeza esse novo viés vai continuar na Niki. Esse momento está sendo de aperfeiçoamento para quando retornarmos as atividades normais”, explica a empresária.

Lua Livian Varin é proprietária da Arte da Cerveja, que já oferecia o sistema de entrega antes da pandemia. Porém, os negócios mudaram desde que o delivery tornou-se a única forma de venda. “Para nós está sendo uma surpresa a quantidade de clientes novos que estamos abrindo”, relata.

O estabelecimento precisou diversificar seus produtos e contou com o impulso de grupos de condomínios no WhatsApp para difundir suas ofertas. “Um foi multiplicando para o outro, e a gente está com uma demanda bem legal durante a semana desses produtos. O nosso foco maior é o chope, só que a gente entende que para sair o chope precisa se reunir as pessoas. O chope deu uma diminuída, mas em compensação nós estamos entregando bastante cerveja long neck, lata, refrigerante, tudo já gelado”, conta Lua, que tem tomado todos os cuidados necessários nas entregas.

Felipe Roberto Galvão, um dos proprietários da Droga Villa, viu a demanda crescer. “A demanda aumentou bem significativamente por causa de o povo não poder sair. Ainda mais farmácia, que o povo está precisando bastante e não pode vir com medo até de se contaminar”, comenta o comerciante. Ele destaca ainda que o anúncio feito no JP ajudou a alavancar as vendas. “É um canal que a gente acabou divulgando e a gente tem notado bastante cliente que não comprava com a gente que passou a comprar”.

Juliana Miguel, proprietária do Restaurante Sabor A Mar, especializado em peixes e frutos do mar, tem apostado no delivery próprio e também iFood, oferecendo cardápio completo. “Além dos nossos clientes habituais e frequentes do nosso restaurante, estamos tendo uma demanda muito boa dos novos clientes que estão conhecendo a nossa comida, os nossos sabores, e estamos tendo um resultado muito positivo”, explica.