Estelionatário utiliza nome do vereador Reginaldo Carlota para aplicar golpes

Desde o dia 16 de fevereiro, o vereador e jornalista Reginaldo Carlota vem tendo seu nome utilizado por estelionatários que aplicam golpes na região. De acordo com Carlota, o golpista entra em contato com a vítima, por WhatsApp, com uma foto do edil, dizendo querer comprar o carro que a pessoa está colocando a venda. Na sequência, o golpista solicita que a vítima se dirija para uma concessionária para mostrar o carro para um suposto amigo seu, também vítima de golpe.

A partir disso, o estelionatário telefona para a concessionária, novamente se passando pelo edil, dizendo que seu “assessor” (no caso o dono do veículo, que não está ciente do caso), irá levar um carro que ele está vendendo por menor valor, sendo que o golpista pede para que nenhuma das partes fale com o outro sobre dinheiro.

Depois que a concessionária avalia o carro, o golpista telefona novamente e pede para que seja feito um depósito no valor total ou parcial do carro, que o “assessor” entregará o automóvel.

Com isso, tanto o dono do carro quanto a concessionária, são enganados. Carlota diz ainda que foi informado que três pessoas já caíram no golpe, tendo descoberto ainda que o dinheiro é depositado em uma conta da Caixa Econômica, da cidade de Araçatuba/SP.

Diante da situação, o vereador Reginaldo, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Centra de Itu, na tarde de quinta-feira (22), aproveita para esclarecer e alertar. “Quero deixar bem claro que não estou vendendo e nem comprando carros e peço para a população ficar atenta. Não realize nenhuma transação do tipo por telefone. Negociações do gênero devem ser feitas ‘olho no olho’, com pessoas de confiança. Muito cuidado”, comenta. (Daniel Nápoli)