Estreia do Ituano Basquete é neste sábado

Guidorizzi teve pouco mais de um mês para acertar a equipe para a estreia na LBF (Foto: Nathane Agostino/Divulgação)

O Ituano Basquete faz sua estreia na LBF 2021 na noite deste sábado (13), a partir das 18h, quando recebe o Santo André/Apaba, tradicional adversário. O jogo acontece no Ginásio Ditinho Xavier, em Itu, com portões fechados.

As meninas do professor Bruno Guidorizzi treinaram de forma intensiva e já estão preparadas para a estreia, mesmo sabendo que poderá ser o primeiro jogo e ter o futuro incerto da própria competição, devido aos problemas referentes à pandemia.

Vale lembrar que, no ano passado, a LBF teve apenas três jogos, foi interrompida e posteriormente encerrado também por conta da pandemia. Agora a situação vai se desenhando não muito diferente, embora se espere que as coisas possam melhorar.

 A equipe do Ituano Basquete terá a base já formada com algumas jogadoras que seguem desde o início do projeto, até cinco reforços contratados para essa temporada – todos os reforços de alto nível.

Vale lembrar também que será a estreia do técnico Bruno Guidorizzi, que vinha atuando como auxiliar-técnico e agora assumiu o comando e promete fazer um  grande trabalho, já que qualidade e capacidade para isso não lhe falta.