Estudante ituana passa em 1º lugar em universidade

Isabelly soube conciliar rotina de estudos e trabalho para alcançar uma nova etapa em sua vida (Foto: Divulgação)

Recentemente, a estudante ituana Isabelly Cristina Nascimento, de 19 anos, passou em primeiro lugar na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, para o curso de História.

A jovem, que frequentou ao longo de sua trajetória a Escola Estadual “Mércia Maria Cazarini” e Escola Estadual “Rosa Maria Madeira Marques Freire”, falou ao Periscópio sobre como foi processo. “Foi bem difícil… foi no meio da pandemia quando eu comecei a estudar e foi quando eu decidi realmente cursar História”, comenta.

 “Apesar de o Estado proporcionar aulas remotas, ainda não era o suficiente. Então, passei a estudar sozinha através do YouTube e sites de cursinho grátis no Google. Depois de um tempo, recebi material pré-vestibular de algumas amigas que faziam”, relata.

Em um período de dificuldades envolvendo a pandemia e a adaptação para os estudos, Isabelly também começou a trabalhar. “Tive que me virar: trabalhava de manhã, fazia curso técnico à tarde, tinha aula e estudava à noite e aos finais de semana”.

Mas todo o esforço valeu a pena para a jovem, que optou por uma universidade em São Paulo. “Recebi a notícia que tinha passado no vestibular da UNESP um dia antes do resultado do Sisu, aonde eu passei em primeiro lugar na FURG. Foi uma alegria e tanta, chorei muito, mas dessa vez o choro foi de alívio mesmo”, comemora.

A respeito da nova etapa em sua vida, Isabelly comenta: “Minha expectativa para o curso é enorme. Estudar em uma universidade pública sempre foi um sonho e, agora, poderei realizá-lo. Eu irei fazer o curso História – Bacharelado e Licenciatura na UNESP em Franca”, conclui.