Estudantes do SESI Itu participam de ação solidária

No último dia 29 de novembro, o vereador André Bandeira (PSDB), da cidade de Piracicaba, esteve no SESI Itu para entregar uma cadeira de rodas em troca dos lacres de alumínio que os estudantes arrecadaram durante o semestre. A cadeira será doada neste sábado (09) para a Irmandade Nossa Senhora da Candelária de Itu junto com produtos de higiene também arrecadados pelos alunos.

André, que é cadeirante, veio até a escola para conversar com os estudantes sobre a pessoa com deficiência (limitações e possibilidades) e também aproveitou para realizar a troca de 241 garrafas pets (com lacres de alumínio arrecadados pelos estudantes) por uma cadeira de rodas.  O mesmo contou sua história de vida, falou da importância da ação e respondeu algumas curiosidades. Além disso, incentivou os estudantes a continuarem com a ação e estendê-la a população.

Os estudantes dos terceiros anos do SESI Itu conheceram sobre reciclagem, reutilização, redução de consumo, dentre outros aspectos. Além disso, fizeram uma campanha de arrecadação de lacres de alumínio com toda a escola.