ETEC de Itu celebra 60 anos de existência

Fundada em 1960, ETEC por muitos anos foi conhecida como Escola Agrícola (Foto: Reprodução)

Na sexta-feira (11), a Escola Técnica Estadual (ETEC) Martinho Di Ciero comemorou seu aniversário de 60 anos. A instituição de ensino foi inaugurada em 1960. Naquela época, chamava-se Escola de Iniciação Agrícola e atendia jovens da região em regime de internato. 

  Integrada ao Centro Paula Souza (CPS) em 1994, a unidade tem mais de mil alunos matriculados em cursos como Administração, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Hospedagem, Informática para Internet, Logística, Meio Ambiente, Paisagismo, Secretariado, entre outros. 

  Nas dependências da ETEC de Itu há um hotel escola, salão de eventos, centro de memórias e diversos laboratórios de informática. Desde 2006, a unidade se destaca no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como a melhor escola estadual do município. 

“A ETEC completa 60 anos com o mesmo espírito de sua fundação: foco no pioneirismo, protagonismo e, acima de tudo, pretende ser sempre referência em ensino público gratuito de qualidade”, diz o diretor, Tiago Rogério Ribeiro Pertile.

“São décadas de muito sucesso, muitas histórias, muitos cursos e um profissionalismo ímpar que envolve todos os docentes e funcionários para oferecer ensino e formação de alunos que, não raro, se destacam na área escolhida. A escola se reinventa a cada ciclo e está pronta para os desafios dos próximos 60 anos, continuando com sua excelência característica”.

O aniversário será celebrado virtualmente neste sábado (12), às 10h, através do link bit.ly/etec60anos. Você será redirecionado para uma sala do Microsoft TEAMS, Caso seja aluno, professor ou funcionário, clique em “entrar” e coloque seu e-mail e senha. Caso seja um pai, mãe, responsável ou convidado, basta clicar logo abaixo em “participar anonimamente”.