ETEC de Portas Abertas contará com projetos acadêmicos e apresentações culturais

A edição 2017 do EPA – ETEC de Portas Abertas acontece na próxima quarta-feira (11), das 9h às 17h na ETEC “Martinho Di Ciero”, localizada na Avenida Barata Ribeiro, 410, Vila Prudente de Moraes. A feira, que teve sua primeira edição em 2012, mostra a produção técnica, científica, acadêmica e cultural de alunos e professores da escola.

O propósito do evento é mostrar a toda a comunidade regional os cursos gratuitos oferecidos pela unidade escolar e o potencial de inserção dos alunos do Ensino Médio e Técnico no mercado de trabalho. Juliana Tonon, diretora da ETEC ressalta a importância da feira. “Esse evento é importante para que os convidados tenham a oportunidade de conversar diretamente com os alunos que estão cursando e visualizem in loco os laboratórios e toda infraestrutura que possuímos”.

Além disso, Juliana espera que com o EPA os ituanos conheçam melhor a instituição. “Somos uma escola profissionalizante com 57 anos de qualidade em ensino profissional e a número 1 das escolas públicas de Itu no ENEM”, aponta.

Inicialmente voltado a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, hoje o ETEC de Portas Abertas ampliou sua área de atuação para receber crianças de todas as idades, jovens e adultos interessados em conhecer as dependências, cursos, novas tecnologias e produções acadêmicas, alem de empresário, empregadores e autoridades interessadas nas produções e no desenvolvimento dos alunos. Haverá também apresentações musicais e teatrais, barracas de comida, recreação e lazer.