ETEC Martinho Di Ciero e Fatec Itu têm processo de seleção diferenciado

O Centro Paula Souza divulgou recentemente o calendário do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (ETEC) do 2º semestre de 2020, com as inscrições do processo seletivo indo de 7 de julho até as 15h do dia 21 deste mês. Devido a pandemia do novo coronavírus, todo o processo será online, não havendo assim a prova presencial.

Com isso, o acesso à ETEC se dará pela análise do histórico escolar, respeitando as diretrizes de distanciamento social e observando as notas atribuídas antes da pandemia. Todo o procedimento de inscrição e envio de documentos será realizado através do site www.vestibulinhoetec.com.br, no prazo acima descrito, com uma taxa de R$ 19,00. O mesmo site estará aberto para a de redução da taxa de inscrição para candidatos que possuem esse direito.

Em Itu, para o ingresso à ETEC Martinho Di Ciero, são oferecidos os seguintes cursos: Técnico em Administração (duração de três semestres e realizado na extensão E.E. Regente Feijó); Técnico em Logística (duração de três semestres e realizado na extensão); Técnico em Comércio (duração de dois semestres e realizado na extensão); Técnico em Paisagismo (duração de dois semestres e realizado na sede) e Técnico em Agenciamento de Viagens (duração de três semestres e realizado na sede).

“Neste momento tão complicado e inesperado que esta pandemia nos colocou, não poderíamos deixar de oferecer a oportunidade para a população de Itu e região de realizar uma qualificação profissional através de um curso técnico gratuito e de qualidade reconhecida. É exatamente por isso que este formato adaptado de seleção é uma excelente notícia”, comenta ao Periscópio o diretor da ETEC, Tiago Pertile.

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Itu também fará seu processo seletivo online, baseando-se no histórico escolar. As inscrições poderão ser feitas do dia 8 até as 15h do dia 22 deste mês, através do site www.vestibularfatec.com.br, com a taxa de inscrição no valor de R$ 39,00. Até segunda-feira (06), no mesmo site, pode ser feita a solicitação de isenção ou redução da taxa.

A Fatec de Itu disponibiliza para este segundo semestre os seguintes cursos: Mecatrônica Industrial (matutino), Gestão Empresarial (matutino), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1º ao 4º no período da manhã e 5º e 6º semestre noturno), Eventos (noturno) e Gestão da Tecnologia da Informação (noturno).

Diretora da unidade de Itu, Juliana Augusta Verona também falou a respeito das mudanças. “Vejo de forma extremamente positiva o fato de adequarmos o nosso vestibular nesse período de pandemia, já que continuamos a oferecer os nossos cursos superiores de forma pública e gratuita, neste momento em que a crise econômica se acentua no país como um todo”.

A diretora complementa. “Além disso, possibilitamos que as pessoas possam construir novos caminhos, tendo como base o conhecimento científico e ampliamos as chances de melhorarem sua qualidade de vida por meio do ingresso em uma faculdade pública gratuita, que é o caso de nossa Fatec Itu”.