Etecs e Fatecs prorrogam inscrição de processos seletivos até sexta-feira

Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais prorrogaram para as 15h da próxima sexta-feira (24) os prazos de inscrição para seus respectivos processos seletivos. Neste segundo semestre de 2020, a seleção de candidatos se dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

No Vestibulinho, que oferece acesso às Etecs, serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2019.

O Vestibular das Fatecs também vai avaliar as notas destas mesmas disciplinas, porém da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do ciclo.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

Em Itu, para o ingresso à ETEC Martinho Di Ciero, são oferecidos os seguintes cursos: Técnico em Administração (duração de três semestres e realizado na extensão E.E. Regente Feijó); Técnico em Logística (duração de três semestres e realizado na extensão); Técnico em Comércio (duração de dois semestres e realizado na extensão); Técnico em Paisagismo (duração de dois semestres e realizado na sede) e Técnico em Agenciamento de Viagens (duração de três semestres e realizado na sede). Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br.

Já a Fatec de Itu disponibiliza para este segundo semestre os seguintes cursos: Mecatrônica Industrial (matutino), Gestão Empresarial (matutino), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1º ao 4º no período da manhã e 5º e 6º semestre noturno), Eventos (noturno) e Gestão da Tecnologia da Informação (noturno). Mais informações: www.vestibularfatec.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *