EVANGELIZAR É PRECISO!

Esta é a exortação de todas as tardes no programa do Padre Reginaldo Manzotti, 15 horas, em Itu assistido na ITV. Essa é a Hora da Misericórdia, dedicada às Santas Chagas de Jesus.

Impressionante como, dia após dia, o Padre Reginaldo Manzotti traz a fé e a esperança às pessoas, às famílias que estão assistindo ao seu programa. Suas palavras, suas atitudes traduzem a força interior que todos precisam. Explica os mistérios do terço, referentes a cada dia e coloca as intenções especiais para que todos rezem para todos! Sente-se, então, o verdadeiro sentido do que é “Evangelizar”.

Evangelizar é mister de todas as pessoas. Todos somos missionários. Evangelizar é “viver a fé”. É transmitir, nas mais simples ações de cada dia, o que é “ser cristão”. Meditar sobre a vida de Jesus Cristo, que veio mostrar ao mundo o sentido de “amar” contrapondo-se ao “olho por olho e dente por dente” do Velho Testamento.

Portanto, não é a fala que evangeliza, mas sim as ações, sempre ditadas pelo que temos em nosso interior. O exterior pode ser construído, manipulado. Porém não o interior, os valores característicos de cada ser humano. Por isso é importante cultivar esses valores. Por isso é importante não se esquecer de que não somos melhores ou piores do que ninguém. Por isso é importante “aceitar os defeitos alheios”, já que as qualidades não encontram oposição.

Existe uma palavra mágica para realizar a Evangelização:

COMPAIXÃO.

Use-a sem moderação.

Maria Angela Pimentel Mangeon Elias

Cadeira nº 17 | Patrono Olívia Sebastiana da Silva