Evento de RPG acontece neste domingo em Salto

Para comemorar o aniversário de um ano do Black Dog Public House (Rua Itapiru, 71, Centro de Salto), bar que abriga o projeto “Taverna de Segunda” desde o seu início, será realizado no dia 23 o 1º Black Tavern Day, um domingo de RPG, cervejas e um toque de fantasia. A entrada é franca.

O evento contará com o Espaço NPCs/ New Order Editora, com cinco mestres de RPG profissionais, com oito sistemas diferentes em quatro mesas simultâneas; Mesas Livres, onde seus board games e aventuras de RPG são bem-vindas; Feira do Bardo, espaço para produtores artesanais locais, produtos temáticos e do universo geek; torneiras de chopes artesanais e cardápio de lanches e porções assinados pelo chef Leonard Conral.

A “Taverna de Segunda” é um espaço onde nobres aventureiros se reúnem para compartilhar histórias, board games e aventuras de RPG, servidos dos melhores burgers, porções e chopps artesanais do condado de Salto. O grupo foi criado há seis meses por alguns amigos, para todos trazerem seus games favoritos, grupos de RPG e videogames pra compartilhar e se divertir entre si.

Role-playing game, também conhecido como RPG (em português, “jogo de interpretação de personagens”) é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Confira a programação:

MESAS LIVRES – 14h – 22h – Um espaço pra você trazer seus amigos e jogos favoritos pra jogar e compartilhar com outros aventureiros.

ESPAÇO NPCs/NEW ORDER

14h – DÉCIMA TERCEIRA ERA – mestre André Dalben Madeira Campos

15h – STARFINDER – mestre Rafael Gribeler Tschope

16h – SÉTIMO MAR – mestre Felipe Scalet

16h – KURO – mestre Marcos Canova

17h – BELREGARD – mestre André Dalben Madeira Campos

18h – STARFINDER – mestre Carlos Silva

19h – NUMENERA – mestre Marcos Canova

19h – THE STRANGE – mestre Felipe Scalet

20h – DCC – mestre André Dalben Madeira Campos