Evento marca incorporação dos novos soldados no Regimento Deodoro

Por Daniel Nápoli

Vanderlei, Gabriel e Ednéia durante a cerimônia no Quartel de Itu (Foto: Daniel Nápoli)

Na manhã do último sábado (07), foi realizada nas dependências do 2º GAC L – Regimento Deodoro (Quartel de Itu) a cerimônia de incorporação dos novos soldados da unidade. Mais de 200 jovens, de Itu e cidades da região, ingressaram na unidade.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre eles o General de Exército Francisco Roberto  Albuquerque, os deputados federais Herculano Passos (MDB), Vinícius Carvalho (PRB) e Guilherme Derrite (PP) e o prefeito de Salto Geraldo Garcia (PP).

Na oportunidade, o comande do 2º GAC L – Regimento Deodoro, Tenente-Coronel Clayton Ricardo Pontes, discursou aos novos soldados, na presença das autoridades e familiares e amigos dos recém-incorporados, reforçando a importância do Exército Brasileiro e de se servir a Pátria.

Ao final da formatura, familiares e amigos puderam abraçar e conversar com os novos soldados. Presente na cerimônia, o Periscópio conversou com o açougueiro Vanderlei Mendes da Cruz, de Indaiatuba, que falou sobre a emoção de ver seu filho, Gabriel Barbieri Mendes da Cruz, incorporado. “O sentimento é inexplicável. Meu filho está servindo na mesma bateria que eu servi há 30 anos”.

Vanderlei acrescenta o misto de emoções, uma vez que seu filho ficou uma semana ininterrupta no Quartel para o período de adaptação. “Nunca ficamos tão longe, tanto tempo sem vê-lo, mas estamos muito felizes mesmo assim”.

Esposa de Vanderlei e mãe de Gabriel, a analista fiscal Ednéia Barbieri Mendes da Cruz também falou ao JP. “Muito emocionante e gratificante (ver o filho incorporado), dá a impressão de que não são mais os nossos ‘bebezinhos’, então dá uma sensação de dever cumprido, é muito orgulho”, conclui.

Um comentário em “Evento marca incorporação dos novos soldados no Regimento Deodoro

  • 11/03/2020 em 14:13
    Permalink

    MUITO FELIZ PELA FAMILIA BARBIERI QUE É MUITO QUERIDA EM INDAIATUBA.

Os comentários estão desativados.