Evento reúne bandas de rock femininas para comemorar o Dia da Mulher em Itu

Banda Rebordosas, integrada por mulheres de Itu, será uma das atrações musicais do evento (Foto: Divulgação)

Acontece neste sábado (07), às 17h, a primeira edição do “Levante das Minas”, evento organizado por Débora Alcaraz, Bruna Fiamenghi, Ana Carolina Arruda e Thais Vaz em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre no Estúdio 5dois3. A entrada é gratuita.

Além de criar um espaço criativo e de discussão de questões relacionadas à igualdade de gênero, promovendo ações positivas para proporcionar equivalência de oportunidades para as mulheres nas áreas das artes, as organizadoras do evento contam que um dos objetivos é “criar um canal de comunicação permanente entre mulheres que buscam valorizar o trabalho de outras mulheres, mudando os padrões de pesquisa e incentivando a criação de novos referenciais de artistas de sucesso do sexo feminino”.

Além da apresentação das Minas do Levante, o evento contará com exposição de fotos da série “As Duas Fridas” da fotógrafa Bruna Fiamenghi, show das Rebordosas (banda de mulheres de Itu), show da Eskrota (banda de mulheres de São Paulo) e feira de arte e artesanato.

Michelle Duarte vai conduzir uma roda de conversa sobre as mulheres no mercado de trabalho, as dificuldades, as diferenças que são postas por gênero e os abusos. “Vai ser uma troca de experiências, mais do que palestra, tentar trazer principalmente para os homens que estarão lá, como apesar das mulheres estarem avançando nós ainda temos uma grande lacuna”, declara Michelle.

Durante o evento serão aceitas doações de leite e fraldas para a Casa da Mulher Joanna de Angelis, que tem como missão acolher gratuitamente as mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, do Jardim Marília e região da cidade de Salto. O “Levante das Minas” acontece do Estúdio 5dois3, localizado na Rua José Bruni, 501, Itu Novo Centro.