Eventos levam milhares de pessoas à Praça da Matriz para celebrar os 408 anos de Itu

Foto – André Roedel

Milhares de pessoas estiveram na Praça Padre Miguel (Matriz) na última sexta-feira (02) para as comemorações dos 408 anos de fundação da cidade de Itu. As festividades tiveram início por volta das 12h, quando foi realizado o tradicional corte de bolo.

Na oportunidade, o corte simbólico do bolo foi feito pelo prefeito Guilherme Gazzola, que esteve acompanhado por diversas autoridades, dentre elas Fabrício Cobra, secretário estadual de Turismo. Durante a cerimônia, Gazzola declarou seu amor pelo município, além de enaltecer a população ituana.

Na sequência, foi cantando o tradicional “parabéns”, com a distribuição dos 408 quilos de bolo, compreendidos em pouco mais de cinco mil pedaços. Enquanto a população, de maneira organizada, aguardava sua vez para consumir o bolo de aniversário, a banda Lira ReinVento se apresentou.

Posteriormente, o Canil da Guarda Civil Municipal fez uma demonstração em frente à Igreja da Matriz, atraindo um público das mais diferentes idades. Ainda na sequência das festividades, a Escola de Samba Acadêmicos do Vale do Sol e o Bloco do R fizeram o Carnaval chegar mais cedo em Itu, com suas apresentações, seguida de um show da dupla Deuber & Leandro, que agitou os presentes com o melhor do sertanejo.

Fechando as atrações na Praça da Matriz, o show “Os Filhos dos Caras”, que reuniu Simoninha, Luciana Mello e Léo Maia, respectivamente filhos de Wilson Simonal, Jair Rodrigues e Tim Maia, promoveu uma verdadeira viagem no tempo, com a execução de sucessos de seus pais, que levaram o público.

Durante a sequência de eventos, que contaram com barracas de comidas e bebidas, com renda revertida para entidades da cidade e uma exposição do Ituano Futebol Clube, chamou a atenção o reforço do policiamento, com a presença da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, que garantiram uma boa segurança na festividade, que não registrou nenhuma ocorrência no local.

Após a apresentação, Simoninha falou com o “Periscópio” sobre a receptividade os ituanos. “Todos gostam muito da cidade de Itu e é uma delícia poder fazer um show aqui. Desde a primeira música, o público cantou junto, dançou, foi muito bacana. Foi um prazer estar aqui”, falou. Na próxima edição impressa do JP, o caderno “Tudo Mais” estará trazendo fotos dessa bonita festa. (Daniel Nápoli)