Ex- árbitro lançou livro sobre Fifa e estádios brasileiros

Ansel Lancman, que por muitos anos trabalhou inspecionando estádios, faz relato dentro e fora das quatro linhas

Foto – Divulgação
Capa do Livro que foi lançado

Futebol – Foi lançado ontem (18), no SP Tap House, na capital paulista, o livro “A Fifa e os Estádios Brasileiros – quando o padrão é ser fora do padrão”, escrito pelo ex-árbitro Ansel Lancman. O trabalho aborda todas as áreas dos estádios brasileiros, dentro e fora do campo, como vestiários, praças de alimentação, entrada e saída , iluminação, higiene, etc.

Além da arbitragem, Ansel é engenheiro de formação e a convite do então presidente da Federação Paulista em 1991, Eduardo José Farah, iniciou um trabalho como vistoriador de estádios e um trabalho feito por muitos anos, gerou o livro que foi lançado agora.

Segundo Ansel, “a ideia deste livro surgiu na época da Copa do Mundo Brasil 2014. Eu queria escrever, mas não sabia exatamente o que. Quando teve a Copa, com a história do padrão Fifa, as coisas ficaram mais claras. O padrão Fifa impõe uma série de exigências que não atendem ao mercado interno daqui, principalmente nos centros menores. Mas eu acho que têm coisas interessantes que podem ser adaptadas e utilizadas. Então fiz o livro pensando em discutir o padrão Fifa e trazer pra realidade do Brasil”.

O livro é uma produção independente e tem o valor de R$ 53, com frete incluso, e pode ser adquirido pelo site www.lankengenharia.com.br/livro.