Ex-candidata a prefeita faz denúncia contra o vereador Reginaldo Carlota

Monica Seixas pede a cassação do edil Carlota por publicação na rede social em que ele possivelmente ofende cidadã reclamante

Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (31/01), Monica Seixas, ex-candidata a prefeita de Itu pelo PSOL, protocolou na Câmara Municipal uma denúncia solicitando a cassação do mandato de vereador de Reginaldo Carlota (PTB).

A denúncia é motivada por uma publicação que teria sido realizada pelo edil no Facebook no dia 24 de janeiro, em sua página oficial, em que teria respondido a uma queixa feita por uma cidadã em que se referia a reclamante como “PUTIANE” (sic), sendo a palavra mencionada em sete tópicos, de acordo com a denúncia, embasada por imagens dos posts. O texto não consta mais no perfil do vereador, porém, de acordo com o protocolo de Monica, circulou por outras mídias, gerando grande repercussão na cidade.

Questionada pela reportagem do “Periscópio”, Monica comentou a respeito do caso. “O que ele fez, não é postura de um vereador, aliás, de ninguém. Para mim, isso é um crime. É crime tipificado no Código Penal, além de ser uma discriminação contra a mulher. No regimento interno da Câmara, diz que é dever do vereador manter o decoro em sua atuação dentro e fora do parlamento”.

Ela cita em seu protocolo ainda o art. 98, inciso III, do Regimento Interno da Câmara Municipal, nos seguintes termos: “A Câmara poderá cassar o mandato do Vereador quando: […] III – proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com decoro na sua conduta pública”. “Agora estou aguardando a Câmara de Vereadores se manifestar”, conclui.

O “Periscópio” entrou em contato com o vereador Reginaldo Carlota para saber se o mesmo já está ciente da denúncia e como irá proceder a respeito. O edil disse apenas que “existem duas maneiras de uma pessoa ganhar 15 minutos de fama em Itu: a segunda é pendurando uma melancia no pescoço e a primeira é falar de Reginaldo Carlota”.

3 comentários em “Ex-candidata a prefeita faz denúncia contra o vereador Reginaldo Carlota

  • 03/02/2018 em 15:09
    Permalink

    Esse homem ao tem postura nenhuma desde Sempre. Que bom que temos alguém para dar um basta na LIBERTINAGEM desse ai

  • 03/02/2018 em 17:17
    Permalink

    Respeito é tudo.

  • 09/02/2018 em 00:23
    Permalink

    O que chama a atenção na postura da denunciante, pertencente ao quadro do PSOL,de não ter requerido junto ao MP processo criminal contra Lula quando este cobrou das mulheres DE GRELO DURO. Ou seja, se existe crime ou não, a investigação irá constatar, mas o que é para Chico que seja também para Francisco. Observo ainda que não houve manifestação da provável vítima, ou seja, onde esta o crime se não existe a vítima…….

Os comentários estão desativados.