Ex-comandante do 50º BPMI é o novo Secretário da Defesa Social de Salto

Foto – Cel. PM Redcliff assume após reprovação da extinção da pasta pela Câmara Municipal

Na manhã de ontem (16), foi realizada a apresentação do Coronel da Polícia Militar, Redcliff Sierra dos Santos, como o novo secretário da Defesa Social do município. A nomeação foi realizada após a reprovação da reforma administrada pela Câmara Municipal de Salto, que previa a extinção da Secretaria da Defesa Social e dos investimentos nas áreas de segurança e trânsito. Anteriormente, a pasta era comandada por Gilmar Mazetto, secretário de Governo.

Com a manutenção da Secretaria da Defesa Social, esta ficará incumbida dos investimentos em segurança pública, como o monitoramento de vias de entrada da cidade e das escolas de Salto, bem como programas de combate ao tráfico de drogas.

O Cel. PM Redcliff, ex-comandante do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que foi apresentado para a Guarda Civil Municipal e ao Departamento de Trânsito, possui ampla experiência em segurança, tendo atuado em diversos municípios do interior paulista. Formado em ciências jurídicas na Universidade São Francisco, de Bragança Paulista, possui diversos cursos, condecorações e atuou ainda como chefe da corregedoria da Guarda Civil Municipal de Cajamar.