Ex-goleiro do Galo brilha no futebol europeu

O jovem e promissor goleiro passa ater mais visibilidade jogando na Turquia (Foto: Divulgação)

O goleiro Ricardo Friedrich, que fez boa parte de sua base no Ituano, vestindo a camisa rubro-negra entre 2012 e 2014, agora brilha na Europa. Irmão do também goleiro Douglas Friedrich, que também vestiu a camisa do Ituano e atualmente é titular no Bahia após passar por clubes como Corinthians Grêmio e Avaí, Ricardo está no Velho Continente desde 2015.

Na Escandinávia conquistou a medalha de prata do Campeonato Finlandês logo em 2015 e o título da Segunda Divisão da Noruega em 2017. Em 2019, como capitão do Bodø/Glimt, foi prata na Noruega. Agora, em 2020, Ricardo amplia seus horizontes. O goleiro assinou com o Ankaragücü, de Ancara, capital da Turquia.

Ricardo chegou carregando a esperança do clube turco de melhorar sua colocação no campeonato e vai disputar a Super Lig, a Primeira Divisão, enfrentando clubes dos mais tradicionais como Galatasaray (do ex-goleiro e agora preparador Taffarel), Basaksehir (onde atualmente joga o ex-Santos e seleção Robinho) e Fenerbahce (por onde passaram Éder Aleixo, Edu Dracena e Roberto Carlos, entre outros).

“Estou muito motivado pois finalmente consegui conquistar a oportunidade que sempre procurei de jogar em uma liga competitiva e com grande visibilidade. Vou enfrentar clubes que frequentemente disputam a Champions e Europa League, como Galatasaray e Fenerbahce, o que acrescenta muito no currículo de um jogador profissional. Espero poder ajudar o clube dentro de campo e ter êxito no campeonato turco”, diz o goleiro.

Ricardo fez sua estreia pelo Ankaragücü no último dia 7, vencendo fora de casa o Yeni Malatyaspor por 1×0. A estreia do goleiro nascido em Candelária/RS coincidiu também com a primeira vitória do seu clube desde setembro de 2019. Há 16 jogos o time não vencia uma partida. Tomara o clube possa viver dias melhores a partir de um goleiro bom profissional e bom caráter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *