Ex-ministro Ciro Gomes vem a Itu nesta quarta-feira

O pré-candidato Ciro Gomes estará na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira para encontro com correligionários (Foto: Divulgação)

O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que é pré-candidato à presidência da República, deverá estar em Itu nesta quarta-feira (25) para um encontro com seus correligionários. O evento acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Itu (Alameda Barão Do Rio Branco, 28, Centro) a partir das 17h30 e, segundo o presidente municipal da sigla, Edmilson Martins, toda a população está convidada a participar.

Ciro Gomes é o primeiro pré-candidato a presidente a visitar a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) neste ano. Ele estará acompanhado do deputado estadual Cezar (PDT) e seu filho Elvis Cezar (PDT), que foi prefeito de Santana do Parnaíba entre 2014 e 2021, é apresentador de TV e é pré-candidato da sigla ao Governo do Estado de São Paulo.

O ex-ministro vem figurando na terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto, sempre com percentual entre 7% e 9%, atrás do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), na faixa dos 32%, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na faixa dos 44%.

Ciro vem se opondo aos dois líderes e aposta numa “terceira via de esquerda”. “Eu quero um Brasil renovado, com projeto e, francamente, eu não vejo que isso vai sair dessa disputa entre Lula e Bolsonaro”, disse Ciro Gomes recentemente em uma rede social.