Ex-vereador é preso por dirigir embriagado

O ex-presidente da Câmara Municipal de Itu, Marcus Aurélio Rocha de Lima, o Marquinhos da Funerária, de 57 anos, foi preso após ser flagrado dirigindo um automóvel em estado de embriaguez, na noite do último domingo (28), na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79).

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 23h30, o ex-parlamentar foi flagrado pela Polícia Militar, “ziguezagueando” pela rodovia em um Toyota Camry, preto, sendo então abordado pelas autoridades policiais.

Durante a abordagem, Marquinhos foi convidado a realizar o teste do bafômetro. Ao aceitar, foi submetido ao mesmo que teve como resultado 0,53 mg/l (acima do permitido pela Legislação, que tolera até 0,33 mg/l).

O ex-vereador então recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, de onde foi liberado após pagamento de fiança, para que possa responder ao processo em liberdade.

No dia 14 de maio deste ano, Marquinhos já havia sido detido, mas por outro motivo. Na data, o ex-parlamentar foi preso em flagrante pela Polícia Militar, por posse ilegal de arma de fogo, quando um revólver calibre 38 foi localizado em seu imóvel, situado no bairro Chácaras Reunidas Ipê.