Exibição de vídeo sobre sustentabilidade acontece hoje no Museu da Energia de Itu

Acontece hoje (10), às 15h30 no Museu da Energia de Itu, a exibição do vídeo “Turma do Mangue e Tal: Que lixo é esse?” e a ação educativa “Debate sobre sustentabilidade com produção de luminária reciclável”, eventos integrantes da programação especial de Férias da unidade museológica.

A exibição do vídeo e a ação educativa fazem parte da mostra audiovisual “Circuito Tela Verde”, uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que mobiliza centros culturais de todo o país na exibição de curtas-metragens e animações que exploram a temática socioambiental.

O Museu da Energia fica na Rua Paula Souza, 669, Centro. Informações: (11) 4022-6832 ou itu@museudaenergia.org.br. Confira a programação completa das quartas-feiras participantes do Circuito Tela Verde:

  • Dia 17 de janeiro, às 15h30: filme “Educação de Qualidade”; ação educativa: Debate sobre a educação nas escolas, com a confecção de cartazes;
  • Dia 24 de janeiro, às 15h30: filme “Fome Zero e Agricultura Sustentável”; ação educativa: Debate sobre agricultura familiar, agrotóxicos, com a produção de mudas de legumes e verduras;
  • Dia 31 de janeiro, às 15h30: filme “Combate às alterações climáticas“; ação educativa: Debate sobre fontes de energia limpa e interação com a exposição “Energia Total, Gás Natural”.