Experiência do Coletivo Jovem Coca-Cola em Itu é tema de palestra na ESAMC Sorocaba

No evento, o gerente de recursos humanos da Sorocaba Refrescos, Angelo Fanti, apresentou a estratégia de comunicação do programa que cria ponte entre jovens e o mercado de trabalho

Crédito: Victor de Almeida

A experiência do Coletivo Jovem nas cidades de Sorocaba e Itu foi tema da palestra ministrada pelo gerente de Recursos Humanos da Sorocaba Refrescos – Coca-Cola, Angelo Fanti, realizada na última sexta-feira (5), às 19h30, no auditório da ESAMC Sorocaba.

Denominada “Estratégia de Comunicação de Valor: Caso Coletivo Coca-Cola”, a palestra abordou como o trabalho do Instituto Coca-Cola, em conjunto com entidades parceiras, vem transformando a vida de muitos de jovens em todo o país.

“O Coletivo Jovem possui 105 unidades em 12 estados e no Distrito Federal. Já impactou mais de 116 mil pessoas, promovendo o empoderamento por meio da geração de renda e da melhoria da autoestima. Ao todo, são mais de 35 mil jovens empregados em todo o país”, destacou o palestrante.

O gerente de Recursos Humanos da Sorocaba Refrescos abordou também os valores compartilhados de responsabilidade social da Coca-Cola. “Faz parte da missão da Coca-Cola criar valor e fazer a diferença onde estiver e em tudo o que fizer”, explicou.

Segundo Angelo, o público-alvo do Coletivo Jovem é formado por pessoas da classe C, com idades entre 15 e 25 anos. “Um grande número desses jovens busca empreender, sendo que 77% deseja fazer faculdade e 55% sonha com o emprego. Além disso, eles são altamente conectados: 60% possui smartphone e 89% está presente nas redes sociais”, observou.

Outro número que impressiona é a taxa de empregabilidade do Coletivo, que está em torno de 27% na região de Sorocaba, confirmando a assertividade do conteúdo ministrado. “O processo de desenvolvimento profissional dos jovens vai além da vaga de emprego, 80% do conteúdo é voltado para o desenvolvimento sócio emocional, garantindo que as escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior”, ressaltou o gerente.

 

Coletivo Jovem na região

Na região da Sorocaba Refrescos, o programa foi implantado na Associação Antônio José Guarda (AJG), no Jardim Santa Lúcia, em Sorocaba, e no Centro Evangélico de Educação e Cultura Pastor Raimundo Soares de Lima (CEEC), na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Cidade Nova, em Itu.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.coletivococacola.com.br. Além disso, é possível acompanhar as notícias do projeto pela página www.facebook.com/coletivococa-colasorocaba/itu.