Experiência vence juventude e Galo despacha Caldense

Corrêa, Claudinho e Fellipe, os nomes que fizeram a diferença na classificação do Galo em Poços de Caldas / Foto – Wagner Silva/Agência #41

Como foi amplamente dito nos dias que antecederam a Caldense e Ituano, o jogo seria o confronto entre a juventude mineira contra a experiência paulista. E não deu outra: a experiência venceu.

A vitória do Galo Guerreiro por 2×0 (gols de Fellipe e Claudinho) na manhã do último domingo (23) liquidou a fatura para o Ituano, que passa agora para a fase de oitavas de final da Série D.

Em campo, o Ituano veio com Angelotti no lugar de Gui Mendes, que não estava 100% fisicamente e ficou como opção de banco. Desde o início do jogo os mineiros partiram para o ataque, mas sem qualquer consistência e qualidade.

Firme no meio-campo e forte na defesa, o Ituano soube neutralizar as investidas da Caldense, com tranquilidade, e soube esperar o momento certo para liquidar a fatura.

Fellipe, garoto vindo da base, entrou no lugar de Matheus, que saiu com um corte no supercílio e sequer sentiu a estreia e o peso. Mostrando que o Ituano também tem juventude, foi firme e até marcou seu primeiro gol, logo na estreia.

E o experiente Claudinho fechou a conta e liquidou a fatura, fazendo o gol que matou de vez qualquer chance da Caldense, aos 47 minutos da etapa final.

Agora o Ituano vai enfrentar o Vitória/ES, que eliminou o Brasiliense/DF. O primeiro jogo será domingo (30), 15h, em Vitória, e o da volta, sábado (6 de julho) no Novelli Júnior, às 19h. O Ituano, portanto, está agora a quatro jogos de subir à Série C.