Expo Educativa do Colégio Almeida Júnior reúne grande público

Foto – Regina Lonardi

Um grande público esteve prestigiando a 18ª edição da Expo Educativa do Colégio Almeida Júnior, realizada no dia 27 de outubro. A Expo Educativa é um dos mais tradicionais e importantes eventos do calendário da escola e conta com uma exposição multidisciplinar, que apresenta trabalhos de vários temas, produzidos por todos os alunos, desde o ensino infantil até o médio.

Neste ano os temas foram variados enfocando literatura, geografia, história, química, física, passando pelas aventuras do “Maravilhoso Mundo de Oz” até a famosa transformação da gorila Monga (abordando a ilusão de ótica, tema desenvolvido na disciplina de física). Os pais e a comunidade tiveram a oportunidade de conhecer o potencial criativo dos alunos.

“Este é o momento de contarmos e mostrarmos para além da escola, os sentidos do que entendemos a respeito da interação e da troca de saberes entre alunos, pais e professores. O desafio é partilhar os estudos desenvolvidos durante o ano em formato idealizado pelas próprias turmas”, destaca a direção.