Exposição “Basquete Feminino Ituano” está na Prefeitura de Itu

Criador e criatura: Juca Ferreira confere as fotos que estão na exposição

Após fazer sucesso no Plaza Shopping Itu, a exposição itinerante “Basquete Feminino Ituano” pode ser visitada gratuitamente a partir desta semana, no saguão da Prefeitura de Itu. A mostra, do fotógrafo Juca Ferreira, conta com 23 quadros com fotos de diversos jogos das temporadas 2018 e 2019 do Campeonato Paulista, Liga Nacional e Jogos Abertos do Interior, além de reproduções em tamanho real das jogadoras.

Nas fotos os visitantes podem conferir imagens dos torcedores, dos lances das partidas disputadas pelas meninas da equipe ituana e suas feições de concentração, alegria, decepção e dor. Juca, que já teve passagem pelo Periscópio, é fotógrafo há mais de 30 anos, foi correspondente de grandes veículos no interior e possui trabalhos publicados em mídias de todo o país.

O intuito da exposição é divulgar e incentivar a prática esportiva e levar cada vez mais o público a prestigiar as partidas que, em Itu, ocorrem no Ginásio Prudente de Moraes. A mostra conta com apoio da Prefeitura de Itu e patrocínio da Cobrecom, Anglo, IBBL, EPPO, Tonilu, Tarks, Nutriplus e Maggi.