Exposição de Tarsila do Amaral na FAMA termina neste mês

Foto: Filipe Berndt

Janeiro será o último mês para visitar a exposição “Tarsila: estudos e anotações” no Museu FAMA (Fábrica de Arte Marcos Amaro). Para visitar, basta acessar o site www.famamuseu.org.br e agendar a sua visita.

Com curadoria de Aracy Amaral e Regina Teixeira de Barros, são mais de 200 obras produzidas entre 1910 e 1940, com registros de várias fases da artista e temas recorrentes em sua linguagem, como as vistas de viagens que ela fez pelo Brasil afora, desde as bucólicas cidades históricas mineiras, até suas andanças pela Europa e passagem pelo deserto do Egito.

“O conjunto nos comunica não só as diversas etapas do trabalho de Tarsila, mas também as inúmeras atividades às quais estão relacionados seus desenhos: estudos, academias, esboços de futuras obras, paisagens urbanas ou rurais, registros de viagens, projetos de figurinos para balé, esboços de ilustrações para livros, cenas interioranas pós-década de 1940”, explica Aracy Amaral.

O Museu FAMA funciona de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4022-4828. O endereço é Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, Vila São Francisco.