Exposição fotográfica internacional chega ao SESI Itu

Mostra “Meu Querido Inimigo!” conta com 16 painéis e retrata a paz, a diversidade e a convivência

exposesi

O SESI Itu recebe até o dia 28 de agosto a exposição internacional “Meu Querido Inimigo!”, que tem entrada gratuita. A mostra é composta por 16 painéis com imagens de livros infantis em várias línguas e mais de 40 títulos em português. Todas as obras são relacionadas à paz, à diversidade e à convivência – e têm em comum a mensagem de que a tolerância é o pré-requisito para a coexistência pacífica entre as diferentes culturas da população mundial.

Lançada em 1994 pela Biblioteca Juvenil Internacional de Munique, na Alemanha, e trazida ao Brasil pelo SESI-SP em parceria com a Fundação Santa Maria, a exposição já percorreu diversos países. Com livros de diferentes gêneros e origens sobre guerra, violência, racismo, preconceito, tolerância, direitos humanos e sonhos de liberdade, a proposta da mostra é motivar o espectador a refletir a respeito dos temas que envolvem a paz e os problemas que a ameaçam, como a violência, a intolerância, o isolamento e a insegurança.

O SESI Itu fica localizado na Rua José Bruni, 201, São Luiz. Informações e agendamentos pelo telefone (11) 4025-7332 ou pelo e-mail camila.trombini@sesisp.org.br.