Exposição sobre conscientização no trânsito ocorre na Prefeitura de Itu

Guilherme Gazzola e o diretor de Mobilidade Hélio Tomba visitaram a exposição instalada na Prefeitura (Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu)

A concessionária AB Colinas realiza desde sexta-feira (10), na Prefeitura de Itu, a exposição fotográfica “Motociclista esperto faz o que é certo”, que tem como principal objetivo levar aos usuários das rodovias a conscientização sobre as principais causas de acidentes e como evitá-los.

A exposição é aberta ao público e poderá ser vista em um dos dois principais corredores de acesso ao Paço Municipal, que fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro, até o dia 26 deste mês.

Composta por 16 telas, a exposição mostra ao público imagens reais de como ficaram as motocicletas envolvidas em acidentes que levaram a óbito o condutor ou o passageiro da moto. Junto às imagens, as telas também apresentam informações relevantes como de que, em 2021, no Estado de São Paulo, cinco motociclistas morreram por dia em decorrência de acidentes, número que faz dessa categoria a líder no ranking.

Criada recentemente, a exposição foi apresentada ao público pela primeira vez durante o Maio Amarelo, mês de conscientização sobre o trânsito, que tem como objetivo incentivar o debate e o diálogo sobre um trânsito mais seguro em todas as esferas da sociedade.

Entre os dias 5 e 19 de maio cerca de 270 mil pessoas que passaram pelo Polo Shopping Indaiatuba puderam prestigiar a exposição, que também foi levada ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde 6.000 colaboradores diretos e indiretos também foram impactados pelas imagens.