Exposição sobre filmes de Steven Spielberg é atração em Sorocaba

“E.T. – O Extraterrestre” é um dos filmes em destaque (Foto: Divulgação)

O Iguatemi Esplanada irá receber de 7 de janeiro a 6 de fevereiro um evento inédito na região de Sorocaba, resultado de uma parceria do Grupo Iguatemi com a Universal Studios. Trata-se da exposição “Welcome to Extraordinary”, uma viagem interativa pelos filmes de Steven Spielberg, cineasta norte-americano considerado um dos maiores da história, conhecido por grandes produções do cinema moderno e por inovar a chamada Sétima Arte. A entrada é gratuita.

A arena, que conta com cerca de 200m² e será montada na Praça de Eventos da Ala Norte do shopping, explora as quatro grandes franquias que Steven Spielberg produziu junto com a Universal Studios: “Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “De Volta para o Futuro” e “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros”. Além de curiosidades sobre o filme e conteúdos interativos, o espaço conta com a ilustre presença de um boneco original do E.T. vindo diretamente dos Studios Universal dos Estados Unidos.

Cada cenário explora detalhes famosos de cada um dos clássicos e faz com que o visitante interaja e tenha uma experiência imersiva e especial. Logo no acesso à exposição, um túnel com luzes neon e uma linda ilustração que explora os principais ícones dos quatro clássicos juntos recepcionam nossos convidados. Uma grande oportunidade para fotos e para começar a relembrar dos filmes.

No final da mostra está o Hall dos Filmes, uma pequena área com ícones dos filmes vindos diretamente da Universal Studios e uma réplica do boneco E.T. sentado na sua bicicleta, uma área instagramável, onde os visitantes podem tirar fotos e marcar o momento para sempre! 

Vitrine i365 e ONG Orienta Vida

Além de todo o conteúdo da exposição “Welcome to Extraordinary”, os clientes também poderão aproveitar a facilidade do Iguatemi 365, o e-commerce do Iguatemi, que trará uma vitrine exclusiva com vendas de produtos. Na vitrine, o visitante poderá adquirir produtos licenciados da Universal, produzidos pela Orientavida, uma ONG que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade.

A entidade possui licenciamento exclusivo para fabricar diversos produtos de marcas internacionais. Entre os produtos que serão oferecidos, está a reprodução do icônico boneco do “E.T. O Extraterrestre” e camisetas do Jurassic Park. Para acessar, basta entrar em https://www.iguatemi365.com

A exposição “Welcome to Extraordinary” terá entrada gratuita e está aberta ao público de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 20h. Para garantir a experiência de forma segura e respeitando os protocolos sanitários da Covid-19, é necessário realizar o agendamento prévio de ingresso por meio da plataforma https://bileto.sympla.com.br/event/70961.

A exposição poderá realizar sessões especiais inclusivas para instituições em dias e horários exclusivos. As instituições podem contar com o atendimento em Libras.