Exposição sobre usos e vantagens do gás natural pode ser visitada no Museu da Energia

Segue até dia 31 de março a exposição itinerante “Energia Total, Gás Natural”, no Museu da Energia de Itu, que apresenta as origens, os usos e as vantagens ambientais do gás natural em relação a outras fontes de energia. A entrada é gratuita e o horário para visitação é de terça a domingo, das 10h às 17h.

Voltada tanto ao público escolar quanto à população, a feira engloba a apresentação de um vídeo animado sobre o gás natural, que revela a origem, a extração e os benefícios advindos dessa energia, além de uma atividade em que é possível conhecer suas inúmeras aplicações. Ao final, os participantes recebem um gibi customizado, com informações e atividades acerca do universo do gás natural.

A feira educativa é um projeto promovido pela concessionária distribuidora de gás natural Gas Natural Fenosa, com recursos do programa de Pesquisa & Desenvolvimento da ARSESP (agência reguladora do setor). “A ação foi um sucesso anos atrás e agora retorna em versão enxuta ao Museu da Energia de Itu, onde também já esteve em cartaz anteriormente. Todos estão convidados”, propõe Miguel Marcelo Napolitano, diretor geral da Gas Natural Fenosa em São Paulo.

O Museu da Energia de Itu está localizado na Rua Paula Souza, 669, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-6832, pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br ou pelo site www.museudaenergia.org.br.