Exposição ““Taipa, tijolos e telhas” é lançada na Prefeitura de Itu

Prefeito Guilherme Gazzola durante a solenidade de lançamento da exposição fotográfica/ Foto – Divulgação/Prefeitura de Itu

Foi realizada na última quinta-feira (07), no saguão da Prefeitura de Itu, a abertura da exposição “Taipa, tijolos e telhas – o barro que o povo de Ytú usou para construir sua cidade”.

Na oportunidade foram anunciados os nomes dos ganhadores dos prêmios, bem como divulgadas as demais fotos selecionadas no concurso “Oswaldo Tozzi”.

A primeira colocação do concurso ficou com Maria Amélia Vianna, a segunda com Júlia Mendes e, em terceiro, empatados Anna Rys Colesanti e Silvio Vieira. O prêmio de menção honrosa ficou para Renato Jorge Marcelo.

O evento contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola (PTB), a primeira-dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, o secretário de Cultura Geraldo Gonçalves, o presidente da Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região (Acervir), Sandro Roberto da Silveira, o diretor da Macrotur Turismo, João Pacheco Neto e o empresário Euzébio Franscichineli.

A exposição, que é uma realização é da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Macrotur Turismo e Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região (Acevir), pode ser conferida gratuitamente até o dia 26 de janeiro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.