Fábrica da TMD Friction é inaugurada na cidade de Salto

Foto – Divulgação

Foi inaugurada na última terça-feira (3), na cidade de Salto, a nova fábrica da TMD Friction, que pertenece ao grupo japonês Nisshinbo. A unidade, que possui a missão de sustentar a produção de pastilhas e lonas de freio, faz parte do projeto “Mudar para Melhorar”, iniciado em 2002, com investimento de R$ 142 milhões e que conta com 570 colaboradores e uma área de 100.000 m², dos quais foram construídos até o momento 32.000 m².

Durante a solenidade, prestigiada por autoridades de toda a região, bem como clientes, fornecedores e empresários, o diretor-executivo Edílson Jaquetto, líder do grupo responsável pela nova fábrica, comentou a respeito da inauguração. “Este projeto começou anos atrás, onde um sonho estava na mente de muitas pessoas desta organização, por meio de uma busca de uma fábrica moderna”, disse.

“Esta é uma manhã muito especial para os saltenses que celebram juntamente com a empresa e todos nós mais essa inauguração. Este ato significa um marco de um novo momento que o município tem vivido, na geração de emprego, investimentos e principalmente pela seriedade e por acreditarem no avanço da cidade de Salto”, destacou o prefeito Geraldo Garcia (PP), também presente.

A empresa TMD Friction, antiga Cobreq de Indaiatuba, fica localizada na Rodovia SP-75, ao lado da empresa Ypê.