FAICI 2018 encerra programação de duas semanas com grandes shows

Ferrugem, Rionegro & Solimões e a cantora Naiara Azevedo se apresentaram no encerramento da Festa, que ainda teve em sua programação as irmãs Simone & Simaria juntas no palco

Etapa da ANTT na 2ª semana da FAICI 2018 (Foto – Marchetti Fotografia)

A FAICI 2018 foi uma grande celebração dos 30 anos de Força e Tradição que se mostrou um sucesso. A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba aconteceu de 2 a 12 de agosto e reuniu uma programação intensa de rodeio, diversas atrações como a realização da Fenui (Festa das Nações Unidas), além de uma agenda de shows com grandes nomes do universo da música sertaneja e também do samba com a presença do cantor carioca Ferrugem. O público compareceu ao recinto da Festa, em todas as noites do evento, para conferir de perto as finais dos campeonatos e as performances dos artistas que agitaram o público na arena, arquibancada e camarotes levando a animação até a madrugada.

A arena da FAICI sediou disputas de team penning, montarias da 37ª etapa da competição da ACR (Associação de Campeões de Rodeio), uma etapa da Temporada 2017/2018 da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), montarias com a Equipe Rozeta e seu curral de elite, além da Copa Panther Rozeta Cutiano, único campeonato de montaria em cavalos do Brasil. “Como em outros anos, o rodeio estava excelente. Tivemos as melhores provas, os melhores peões, melhores amazonas e isso resultou em um verdadeiro show na arena, de tirar o fôlego”, relembrou José Marques Barbosa, presidente da FAICI.

O público também prestigiou as seis noites de shows da Festa e se fez presente em todos os setores do recinto: arena, arquibancadas e camarotes. Na primeira semana teve apresentações da Zé Neto & Cristiano, Naldo Barrettos, Bruno di Marco & Cristiano e as embaixadoras da FAICI, Maiara & Maraisa, e a dupla Henrique & Juliano. Já na segunda semana os shows ficaram por conta de Jill Reis e o mineiro Gusttavo Lima, Leandro & Lorena, as irmãs Simone & Simaria e Ferrugem, a dupla Rionegro & Solimões e o encerramento com a cantora paranaense Naiara Azevedo.

Retrospectiva

Assim que os portões foram abertos na primeira noite de FAICI, o público aproveitou cada atração da festa. A escolha das musas foi o primeiro compromisso da noite já que as 10 finalistas do concurso desfilaram e se apresentaram no palco. Tudo foi acompanhado pelo público até o momento de entrega das faixas de Madrinha à Sandra Teixeira, de Princesa à Daniele Mello e de Rainha FAICI 2018 à Tatiane Almeida.

A primeira semana de rodeio contou com uma programação repleta de adrenalina com uma etapa aberta da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT). As amazonas puderam colocar à prova a habilidade com os cavalos, resultando no ranking que deu o 3º lugar para Lisandra Carvalho com tempo de 32,054 segundos, em 2º lugar ficou Carolina Mendes com 31,535 segundos e a vencedora foi Caroline Palu que foi a mais veloz com tempo de 31,401 segundos. As montarias de touros da 37ª etapa da Temporada 2018 da ACR (Associação dos Campeões de Rodeio) também animaram o público. Ao todo foram três rounds de montarias, um a cada noite, e a etapa da competição foi concluída com Fernando da Conceição (Pilar do Sul/SP) no topo com um total de 261,25 pontos, em segundo lugar Alan de Souza (Taubaté/SP) com 259,50 e em terceiro Onofre Oliveira (Itatiba/SP) com 258,25.

Na segunda semana da FAICI, a arena voltou a ser espaço de muita emoção com as provas de team penning, que renderam o título de campeão da modalidade ao trio Murilo Archanjo, Rafael Archanjo e Luiza Nunes, do Rancho Três Amigos (Americana/SP). A precisão das amazonas também foi destaque na arena, com uma etapa da Temporada 217/2018 da ANTT. Pela categoria Mirim, Maria Eduarda Cardozo garantiu a terceira colocação com 49,515 segundos, em 2º lugar ficou Ellen Sayuri com 49,251 segundos e o topo do pódio foi de Stephanie Rodrigues com o tempo de 49,206 segundos. Já pela categoria Feminino, a terceira posição ficou com Larissa Dollo com 48,690 segundos, o 2º lugar foi para Ana Julia Tosta Lima com 48,682 segundos e a campeã da etapa foi Ana Carolina Cardozo que obteve a marca de 47,818 segundos.

Nas montarias de touros da Equipe Rozeta, o 3º lugar ficou com o competidor Natanael Henrique Biribili (Uchôa/SP) que somou 174,75 pontos, enquanto a segunda posição foi para Sebastião Marcos Moreira (Água Boa/MT) que alcançou 177,00 pontos, e o campeão foi Pablo Rodrigues Gomes (Mirassol/SP) que chegou a soma geral de 178,25 pontos. E para fechar o rodeio, a Copa Panther Rozeta Cutiano, único campeonato de montaria em cavalos do Brasil, definiu seus campeões. Os destaques da final foram Graziane Antonelhi (Aparecida do Taboado/MS) que alcançou o 3º lugar com 176,00 pontos, Jonas Soares de Souza (Sinop/MT) que ficou com 177,00 pontos e a segunda colocação e José Leal Silva Neto (Itanhaém/SP) que conquistou 177,75 pontos na soma geral e o título de campeão da modalidade.