Falece Maria do Carmo Alcolea Biasotto

Faleceu na última segunda-feira (08) Maria do Carmo Alcolea Biasotto, fundadora do Grupo de Canto Santa Cecília. Professora de música e regente, Maria do Carmo criou na igreja Nossa Senhora da Candelária o Coral Canto da Manhã, que mais tarde passaria a ser chamado de Grupo de Canto Santa Cecília. O Grupo chegou a ter 22 integrantes, mas há muitos anos eram 9, que ensaiavam semanalmente e percorriam muitas igrejas da região, atuando também em casamentos, festas e bodas.

Maria do Carmo faleceu aos 66 anos em Sorocaba, após rápida doença que se revelou logo após a morte de seu marido, João Clemente Biasotto, que faleceu em março deste ano. Deixa a mãe, um filho e foi enterrada no cemitério Pax, em Sorocaba.

A missa de sétimo dia acontecerá na capela de São José, no Condomínio Terras no próximo sábado (14), às 17h30. A missa de sétimo dia foi proposta de Juracy Federmann, tanto pela amizade e pelo carinho com que Maria do Carmo sempre tratou os fiéis que acompanhavam a missa, como também em homenagem aos quase 20 anos durante os quais ela montou, comandou e dirigiu o coral que acompanhava as cerimônias religiosas não apenas nas Terras, mas em outras igrejas também.