Faleceu o empresário José Cremasco

Zeca Cremasco, como era conhecido, foi empresário atuando em diversas áreas (Foto: Tucano)

Faleceu no município de Lindóia/SP, na segunda-feira (02), aos 84 anos de idade, José Cremasco, o Zeca ou Zé Cremasco como era conhecido. Filho de Paulo e Maria, Zeca nasceu em 3 de fevereiro de 1936, na cidade de Campinas/SP, sendo criado em Itu, casando com Alice Leite Cremasco, com quem teve quatro filhos (Ana Cleide, Marlene, Roseli e Maurício).

Em Itu, trabalhou na Casa da Música de seu irmão Celestino, se juntando posteriormente a seu outro irmão, Jota, como proprietário do Bar Santa Rita, comandando também no município a indústria de refrigerantes Gilda, além de uma vidraçaria de mesmo nome.

Mudou-se em 1970 para Lindóia, cidade em que juntamente com seu irmão Jota, montou a empresa de Mineração Cremasco. Foi, ainda naquela cidade, vice-prefeito por dois mandatos.

Zeca ficou conhecido também em Lindóia por, ao lado de seu filho Maurício, animar os sábados da cidade com o Forró Cremasom. Atualmente, o empresário atuava na área do turismo rural com o Engenho de Troia, produzindo vinhos artesanais, cachaça bi-destilada e sorvete de queijo.

Além dos quatro filhos, José Cremasco deixou a esposa Alice e sete netos (Orlando, Rodolfo, José Eduardo, Pedro Henrique, Aline, Felipe e José Maurício.

Apesar de estar fora de Itu há 50 anos, continuou sendo um marcante nome na cidade, já que deixou por aqui muitos familiares e amigos. Seu corpo foi velado do Velório Municipal de Itu e sepultado no Cemitério Municipal, também na segunda-feira.