Falecimento de Batorá pega fãs de surpresa

Batoré tentou, como lateral-esquerdo, o estrelato que acabou vindo no humorismo (Divulgação)

Menos conhecido como Ivanildo Gomes Nogueira e reverenciado como Batoré, o humorista que fez grande sucesso no SBT e também passou pela Globo, faleceu na última segunda-feira (10) em São Paulo, em decorrência de complicações de um câncer. Seu corpo foi velado e enterrado em Cabreúva.

Para quem não está entendendo o fato desta notícia estar sendo veiculada na página de esportes, a verdade é que antes de fazer sucesso em todo o Brasil como ator e humorista Batoré, natural de Serra Talhada, no Pernambuco, sonhou em ser jogador de futebol e até teve uma breve passagem pelas equipes de base do Ituano.

Não foram poucas vezes que Batoré, já famoso no SBT, esteve no Novelli Júnior, assistindo aos jogos do Ituano, sendo recepcionado por Juninho Paulista e interagindo de forma muito simpática com conselheiros, torcedores e imprensa.

Em uma entrevista Batoré disse que começou na base do São Paulo. “Fui fazer o teste e vi na prancheta do treinador, o ‘seo’ Celso, que não havia um lateral-esquerdo e então falei que era. Assim comecei. Não tinha concorrentes e ainda assim fiquei em segundo lugar”, brincou.

Ele também passou pelo Ituano, paulista de Jundisí e Santo André. Quando estava para assinar com a Ponte Preta, sofreu uma contusão que o tirou do futebol. “Fiquei um tempo engessado da cintura para baixo”, afirmou. “Mas só tenho a agradecer, porque eu era um jogador comum. Essa contusão acabou por abrir outras portas para mim e uma delas foi o humor”.

Além do Batoré, seu personagem mais conhecido, onde consagou-se no SBT, ele também atuou na Record e na Globo onde autou na novela Velho Chico, onde foi um delegado e na minisserie Cine Holliúdy, onde deu vida ao governador Pimpo.

Batoré – ou Ivanildo Gomes Nogueira – teve uma vida bem atribulada, tendo sido também vereador por duas legislaturas no município de Mauá, na Grande São Paulo, onde também morou.

O artista tinha 61 anos e seu corpo foi velado e enterrado em Cabreúva, onde teve moradia por bom tempo e tem familiares.