Falta de combustível diminui frota do transporte público em Itu

Postos de combustível na Marginal amanheceram com grandes filas (FOTO: DANIEL NÁPOLI)

Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Itu emitiu nota oficial informando algumas medidas por conta da falta de combustíveis motivada pela greve dos caminhoneiros, que desde segunda-feira bloqueiam as principais vias do País. Além disso, a municipalidade informou a respeito das condições do transporte público.

A Viação Itu, concessionária responsável pelo transporte coletivo na cidade, opera desde ontem (23) com 80% da frota. “A possibilidade de maior redução dessa porcentagem depende diretamente das condições de abastecimento de combustível”, informa a Prefeitura.

A administração ainda informou que, com exceção dos serviços essenciais nas áreas de saúde, segurança e funerária, suspendeu os serviços municipais que dependem de uso de veículos e maquinários. Os serviços prestados em equipamentos públicos municipais como, por exemplo, Protocolo, Cadastro Imobiliário e Centro de Atendimento da Dívida Ativa (CADA), continuam em pleno funcionamento.

Sem combustível
Diversos postos em Itu desde a noite de ontem já não contam com combustível. Por volta das 21h da quarta-feira, motoristas faziam fila atrás de gasolina e etanol. A proporção nos principais postos era de 10 veículos por bomba. Hoje a crise se intensificou. A cidade amanheceu com praticamente todos os postos lotados, com grandes filas.

2 comentários em “Falta de combustível diminui frota do transporte público em Itu

  • 24/05/2018 em 14:25
    Permalink

    Vc sabe qual posto ainda tem gasolina aqui em itu

  • 24/05/2018 em 23:46
    Permalink

    Os ônibus da viação itu vai parar amanha ou vai continuar

Os comentários estão desativados.