Falta de manutenção em terreno particular preocupa moradores do Parque América

Um terreno situado na Rua Professor Acácio Vasconcelos Camargo, situado no bairro Parque América, vem preocupando moradores das imediações. Segundo Vagner Minto, morador das proximidades do terreno, o espaço necessita de limpeza.

“Reclamei na Prefeitura e conseguiram que limpasse, mas cresceu novamente e tenho que ficar sempre reclamando”, comenta. Devido ao mato, o reclamante diz necessitar andar pela rua. “Estão saindo muitos bichos [do terreno] e os animais ali usam para fazer as suas necessidades.

Após receber a reclamação, a reportagem do Periscópio esteve em contato com a Prefeitura de Itu, que por meio de nota informa que “uma equipe de fiscalização de posturas da Secretaria de Obras estará no local averiguando a situação. Se for confirmada a má conservação, o proprietário deverá ser notificado para realizar a limpeza e manutenção adequada da área, estando sujeito à multa.”

A administração municipal reforça que “em casos como este, a população pode auxiliar na fiscalização comunicando diretamente os fatos nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura (156, Whatsapp, Fala Cidadão, entre outros)”.