FAMA cria ação on-line para promover arte durante quarentena

A FAMA – Fábrica de Arte Marcos Amaro acatou a medida preventiva ao novo coronavírus (Covid-19) e está de portas fechadas, mas para não deixar a arte parar, o museu criou ações on-line em suas redes sociais. Desde o dia 17 de março, o perfil da FAMA vem fazendo uso da hashtag “#FAMAonline”, compartilhando um conteúdo especial sobre o acervo do museu em sua página do Facebook.

A adição mais recente dessa ação é o “#FAMINHA vai até você”, uma ação voltada para crianças e seus familiares. Nesse momento em que todos estão em casa, o museu sugere algumas ações lúdicas e poéticas para se conhecer obras e processos criativos de artistas brasileiros que fazem parte do acervo do Museu FAMA.

Duas vezes por semana o Educativo FAMA disponibilizará nas redes sociais ideias de ações e oficinas por meio de um passo a passo com descrição de materiais e suportes a serem utilizados. Quem entrar na brincadeira pode compartilhar sua produção tirando uma foto e colocando a hashtag #FAMAmuseu. Confira os conteúdos on-line através do Facebook do museu (facebook.com/famamuseu).