FAMA Museu apresenta programação online

Obra “Se vende” (2008), de Carmela Gross (Foto: Mônica Ogaya/Divulgação)

Enquanto o espaço físico do FAMA Museu – Fábrica de Arte Marcos Amaro, instituição sediada em Itu, está fechado em função da pandemia do Covid-19, a instituição promove uma série de ações e atividades culturais, artísticas e educativas em suas redes sociais (Instagram/ FamaMuseu e Facebook/ FamaMuseu ).

O público pode conhecer mais sobre o acervo extenso do Museu por meio de vídeos com os curadores Ricardo Resende e Ana Carolina Ralston. Ambos comentam trabalhos que integram a coleção e apresentam trajetórias dos artistas na série #ObrasComentadas.

Para testar os conhecimentos sobre as obras e os artistas, o público é convidado a interagir no #QuizFAMA propõe, no Instagram Stories. Já a ação #tbt (do inglês “throw back Thursday”) relembra por meio de fotos ou vídeos exposições e eventos emblemáticos na história do Museu.

O #EducativoFAMA reúne materiais sobre processos de pesquisa e investigação, baseados nos artistas e nas obras que compõem o acervo. O conteúdo é apresentado de forma didática, com imagens e textos sucintos pelos educadores do Museu.

Outra proposta para ajudar a preencher o tempo com bom conteúdo é o #FAMAéCultura, que traz indicações de livros, filmes e documentários, feitas pelos membros da equipe do FAMA. Ações lúdicas e poéticas para a família ficam a cargo do #Faminha, que apresenta oficinas e atividades para crianças.