FAMA promove mostra de curtas e oficina de roteiro neste hoje

A Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), em parceria com o Cineclube de Itu e o curso de Cinema e Audiovisual do CEUNSP, promove hoje (30), a partir das 13h, a Mostra de Curtas: Cinema e Gênero, com curadoria de Lilian Solá Santiago. O objetivo é contribuir com a formação de público e fomento à produção de cineastas no interior de São Paulo. Os filmes desta edição discutem as lutas e o empoderamento das mulheres através do cinema.

Depois da exibição, o público será convidado a participar de uma roda de conversa com as realizadoras dos filmes. Com mediação da coordenadora do curso de Cinema do CEUNSP, Fernanda Cobo, o intuito é compartilhar experiências que demonstram as diferentes possibilidades de expressão feminina através do audiovisual.

Às 16h, a FAMA promove a primeira edição da oficina teórica de roteiro para ensinar práticas e técnicas de roteiro para cinema, com foco em personagens e tramas femininas, ministrada pela Stefanie Klein. Os participantes serão orientados a construir storylines através de conceitos pré-apresentados, e que servem de base para desenvolver um roteiro de curta-metragem. Idade mínima: 15 anos. Não é necessário se inscrever.

A FAMA fica localizada na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9, Centro. Informações: (11) 2715-4608.