FAMA realiza oficina para professores e educadores

Neste sábado (17), das 10h às 12h, a FAMA (Fábrica de Arte Marcos Amaro) realiza a oficina “Teias que compõem minha prática profissional”, com a Profª Eliane de Toledo Almeida. O encontro com professores e educadores envolve uma reflexão sobre as experiências que nos compõem e que, por sua vez, compõem nossa prática profissional.

Por meio de uma atividade prática, a professora de arte Eliana de Toledo Almeida propõe a problematização do conceito de competência, bastante discutido no contexto acadêmico atual. A partir da modelagem em argila, cada participante será convidado a refletir sobre suas habilidades e como elas alicerçam a construção do que entendemos como conhecimento.

Pretende-se assim alavancar uma análise reflexiva sobre os elementos que constituem o conceito de cultura e arte e como estendemos nossas concepções para o âmbito da sala de aula e/ou prática educativa.

Com 28 anos de experiência na área educacional, graduada em arte-educação e especialista em Gestão de Currículo e Docência no ensino Superior, Eliane de Toledo Almeida é professora da rede pública e particular e coordenadora de Ensino Superior do CEUNSP.

As inscrições para a oficina são gratuitas e voltadas para professores, educadores, artistas-educadores e estudantes de licenciatura interessados em Arte e nos processos de aprendizado. O formulário de inscrição pode ser encontrado em bit.ly/oficina-fama-agosto.

O encontro ocorre na Sala Rolim Amaro – Espaço Oficina da FAMA, que fica localizada na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9, Centro de Itu (antiga Fábrica São Pedro). Mais informações pelo telefone (11) 4013-4266 ou pelo e-mail educativo@fmarte.org.