Faturamento do varejo brasileiro foi superior a 2017, estima FecomercioSP

De acordo com estimativa da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), as vendas do setor entre os dias 13 e 20 de dezembro, semana em que antecede o Natal, cresceram 3,8% ou R$ 1,7 bilhão a mais do que o mesmo período no ano passado.

Os cálculos foram promovidos com base em dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Já se for levar em consideração todo o mês de dezembro, o crescimento é ainda maior: 4,3% ou R$ 7,7 bilhões a mais do que o último mês de 2017.

Os dados coletados confirmaram as projeções que haviam sido feitas tanto para o Natal quanto para todo o ano de 2019, com a FecormercioSP destacando que, diante das variáveis como inflação controlada, juros nos menores níveis históricos e uma ligeira recuperação no mercado de trabalho, a intenção de consumo das famílias subiu quase 10% na média do último bimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a Federação, os resultados positivos de vendas estão com base cada vez mais sólida, que deve se estender ao longo do próximo ano.