Federação Paulista vai promover campeonato de e-Sports

A Federação Paulista de Futebol está entrando no mundo do e-Sports. Organizadora do maior campeonato estadual do Brasil, a entidade está anunciando o E-Paulistão, competição de PES 2021, levando a rivalidade dos gramados para os games.

Para a viabilização da ideia, a entidade colaborou com os clubes no desenvolvimento  de e-Sports, garantindo, assim, o equilíbrio ao campeonato virtual de futebol. A primeira fase do E-Paulistão será disputada pelos 16 clubes que atuam no Paulistão.

Numa segunda etapa, o E-Paulistão deverá contar com os 48 clubes que jogam as séries principais dói futebol paulista: A-1, A-2 e A-3. Isso deverá ocorrer a partir do segundo semestre.

Para tirar a ideia do papel, a FPF firmou parceria com a agência 7WPlay, que ficará responsável pela realização do campeonato. Cada equipe será representada por um profissional e um jogador ainda anônimo, que participará de seletivas.      

As inscrições para os torcedores começaram na última quarta-feira (24) e seguem até 15 de abril, por meio do site www.e-paulistao.com.br e as seletivas on-line serão realizadas de 27/03 a 18/04.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *