Feira de orquídeas é atração neste feriado prolongado em Itu

Foto: Nascimento Construção

Ocorre de 15 a 20 de novembro, das 10h às 20h (encerramento às 17h no dia 20), no Espaço Fábrica São Luiz, a 13ª edição da Feira “Orquídeas & Cultura”, com o objetivo de valorizar a preservação histórica sob uma nova perspectiva. A entrada é gratuita.

Serão cinco dias de atrações para os mais diversos públicos, incluindo a exposição e o comércio de espécies nacionais e importadas, sorteios de orquídeas e a presença de especialistas para dar dicas sobre técnicas de cultivo, entre eles representantes da empresa NPK, que comercializa adubos, fertilizantes e substratos para flores.

Ainda serão distribuídas 500 mudas de orquídeas aos visitantes que participarem da campanha social em prol da Irmandade do Lar Nossa Senhora da Candelária, que atende cerca de 50 idosos atualmente. Para participar, basta doar 1 litro de leite sem lactose ou 1 kg de alimento não-perecível no posto de coleta da entidade no próprio evento.

Outra atração que promete emocionar o público é a tradicional Exposição de Presépios, uma seleção com mais de 200 montagens vindas de diversas partes do mundo, que visa resgatar e valorizar o espírito real do Natal: o Nascimento do Senhor Jesus Cristo. Construídos em materiais, tamanhos e formas variados, os presépios integram uma coleção particular.

O evento é uma realização do Orquidário Orquiflora e do Espaço Fábrica São Luiz (Rua Paula Souza, 492, Centro), com apoio de Destino Caipira, PROTUR, Prefeitura de Itu e Mundo NPK. Informações: (11) 4013-4554 (horário comercial).