Feira EcoArte realiza segunda edição neste domingo

A Feira EcoArt, que ocorrerá no segundo domingo de cada mês até dezembro, é uma ação do Programa “Itu em suas mãos” (Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu)

Neste domingo (12), das 11h às 16h, ocorre a segunda edição da Feira EcoArte, no Parque Ecológico Taboão, com a presença de cerca de 100 expositores. No decorrer da feira serão realizadas duas apresentações musicais. Das 12h às 14h, O Pimentinha do Forró e, a partir das 14h30, Oriundus e convidados.

Quem for até o local poderá escolher produtos feitos em crochê, costura criativa, bolsas, vestuário, amigurumi, essências, velas, produtos orgânicos, chocolates entre muitas outras opções e novidades. Também haverá espaço para gastronomia criativa com três food trucks espetinhos, lanche prensado e hambúrguer gourmet, além de acarajé, frango frito, empanadas e muito mais.

A Feira EcoArt, que ocorrerá no segundo domingo de cada mês até dezembro, é uma ação do Programa “Itu em suas mãos”, da Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Durante a primeira edição, muitos expositores acabaram indo embora antes mesmo do término da feira, por terem vendido todos os seus produtos, superando muito as expectativas de vendas.

O intuito é aproveitar os espaços públicos, trazer as famílias para aproveitarem esses locais e dar a oportunidade para os pequenos produtores participarem dessa retomada econômica, fomentando a economia criativa, além de oferecer à população atividades esportivas, culturais e oficinas.

A entrada é gratuita e o público pode utilizar o estacionamento da Prefeitura. Vale ressaltar que todos que forem ao local deverão usar a máscara corretamente, cobrindo nariz e boa, além de respeitar todos os protocolos de segurança no combate a transmissão da Covid-19. O Parque Ecológico Taboão fica na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro (ao lado da Prefeitura).