Férias: Bosque Alceu Geribello é opção em Itu

Foto: Divulgação/Itu.com.br

O Centro de Educação Ambiental Bosque Alceu Geribello, localizado no Bairro Brasil, em Itu, é um espaço educativo destinado a todas as pessoas que querem aprender sobre a natureza, qualidade de vida e sustentabilidade.

Por meio de visitas monitoradas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu promove na prática e aprendizagem de conceitos ambientais, em conexão com os preceitos sistêmicos que existem na natureza. O Bosque é um ótimo local para passear com a família e aproveitar o período de férias escolares.

O local é palco de várias atividades que envolvem também cultura, saúde e lazer, como por exemplo, a Feira de Orgânicos realizada aos sábados, ou caminhadas organizadas. Atualmente, conta com uma pista para caminhada com saibro, curva de nível para evitar o acúmulo de água nas raízes das plantas e destruição da pista de caminhada, inventário arbóreo das árvores do local e Centro de Educação Ambiental.

Há também o serviço de Wi-Fi gratuito, disponível em todo o espaço do parque, e muitas mesas e cadeiras para um delicioso descanso, piquenique, leituras ou mesmo para usar o laptop. O Bosque Alceu Geribello fica localizado na Rua Niterói, 133, Bairro Brasil. Mais informações pelo telefone (11) 4850-8074 ou pelo e-mail: ambienteeducacao@itu.sp.gov.br.